Loading...

Teatro, oficinas, bate-papos, contação de histórias e discotecagem estão na programação do FAL

Teatro, oficinas, bate-papos com escritores, contação de histórias e discotecagem estão na programação do Festival Ações Literárias (FAL) nesta quarta e quinta-feira, 3 e 4 de fevereiro. O evento oferece dez atividades gratuitas no formato online, por meio do canal no YouTube da casa de criar, espaço cultural de São José do Rio Preto que realiza o festival.

Entre os destaques da quinta-feira, estão o bate-papo com a professora e escritora Luana Passos, às 20 horas, e a discotecagem “Útero Sonoro”, às 22 horas, com DJ Basim. Também tem a performance “Ao redor do fogão”, com Carolina Manzato e Carolina Capelli, o espetáculo “[Histórias Encaixotadas] Teatro Lambe-lambe”, com o grupo Varanda Teatro, e oficina de fanzine, com juny kp.

Na sexta-feira, o público poderá conferir duas contações de história (A corda e os nós”, com Akila Moreira, e “Contos e Lendas Africanas”, com Beta Cunha), bate-papo com o escritor Leandro Passos, oficina de fanzine e o espetáculo teatral “Silêncio”, do Núcleo Arcênico.

Festival

O FAL teve início na última sexta-feira, dia 29 de janeiro, e homenageia o escritor e educador mineiro Rubem Alves (1933-2014), tendo como tema “Rubem Alves: a importância da educação dos sentidos”. O festival acontece até o domingo, dia 7 de fevereiro, totalizando 58 horas de transmissão virtual e 38 atividades, envolvendo 50 artistas e trabalhadores da área cultural.

O projeto foi um dos selecionados pelo Edital 06/2020 – Auxílio para Festivais de Culturas, lançado pela Secretaria Municipal de Cultura de São José do Rio Preto.

Todas as informações sobre a programação estão disponibilizadas no perfil @festivalacoesliterarias no Instagram e no https://fal.casadecriar.com.br/. Durante a realização do evento, o público poderá participar de sorteios de livros de Rubem Alves e de autores participantes do evento através do Instagram.

Fonte: É Rio Preto

Teatro, oficinas, bate-papos, contação de histórias e discotecagem estão na programação do FAL - Abresc |