Por: Tatiana Rostaiser Petti
A presidente da gestão 2017/2019 da Associação dos Escritores, Poetas e Trovadores de Itatiba (Aepti), Regina Elisabete Franco da Silva, recebeu a outorga de chanceler da Academia Brasileira de Escritores (Abresc), fundada em 1º de setembro de 2011. O evento foi realizado na noite de 29 de junho, na Câmara de São José do Rio Preto, município onde está localizada a sede desta Academia. A importância da Aepti foi reconhecida após pesquisa realizada durante um ano, concluída em abril.
O presidente da Abresc, João Paulo Vani, mencionou que a união e o trabalho nos concursos e, em especial, o Infanto-Juvenil, pela sua grandiosidade, complexidade, elaboração, execução e ineditismo na região, foram determinantes para o convite da outorga. No evento, além do título de chanceler aos escolhidos por serem disseminadores de educação e cultura, também foi dada posse de cadeiras a imortais.
A presidente da Aepti garantiu que, cada vez mais, a Associação se desvelará no desenvolvimento e divulgação da cultura em todas as formas artísticas. “É e sempre será nosso objetivo trazer à luz escritos infantis, juvenis, de jovens e adultos, sem discriminação de cor, raça, sexo, religião ou classe social. Que este diploma seja o primeiro de muitos estímulos para que os ‘aeptianos’ se dediquem e se doem à cultura brasileira”, desejou Regina.
Agradecimentos
“Agradeço à Diretoria e membros da Aepti, pela confiança em meu trabalho, aos escritores e artistas plásticos, a todos que diretamente estiveram e aos presentes no processo dos concursos, aos parceiros: Prefeitura, secretarias de Cultura e da Educação – diretores, professores, alunos, da rede municipal, do Estado e particular; Universidade São Francisco (USF) – campus Itatiba, Jornal de Itatiba-Diário, Central de Rádio e Notícias (CRN), Berto Editora e Centrográfica. O titulo que ora recebemos solidifica nossa determinação”, declarou a nova chanceler da Academia.Trajetória
Regina também contou sobre sua carreira profissional na área administrativa e os passos iniciais na Aepti. Ingressou como musicista nos eventos da Associação em 2009, mesmo ano em que recebeu o convite para integrar a Diretoria Executiva, e está pela terceira vez como presidente.
Fonte: Associação dos Escritores, Poetas e Trovadores de Itatiba