Loading...

João Paulo Vani

O Prof. Dr. João Paulo Vani é fundador do Grupo HN, grupo editorial que se dedica aos mercados de comunicação e edição de livros, revistas e informativos, físicos ou digitais, e e-books, da Academia Brasileira de Escritores (Abresc), entidade com a missão de defender a profissionalização e o empreendedorismo nas áreas educacional, cultural e editorial, contribuindo para seu desenvolvimento, por meio do oferecimento de ações de capacitação, aprimoramento e representatividade institucional aos atores envolvidos na cadeia da produção escrita; difundir o conhecimento científico por meio do fomento editorial, e da plataforma Autenticus Educa, voltada ao ensino a distância.

Vani atua como consultor de Comunicação e Marketing desde 2003, tendo tido passagens pelos setores de comunicação da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, como coordenador de comunicação do Conselho Municipal de Saúde, órgão fiscalizador da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, período em que exerceu funções técnicas específicas no Disque Saúde, ouvidoria municipal para o setor de saúde pública e também na Central de Agendamento, unidade de agendamento telefônico de consultas para o usuário do SUS. Mais recentemente, atuou como Gestor de Comunicação do D’Olhos Hospital Dia, promovendo ações de endomarketing, educação corporativa, dentre outras.

Durante o período em que atuou junto ao setor de comunicação da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp, foi gestor de comunicação do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (Ibilce), câmpus da Unesp em São José do Rio Preto, além de ter exercido funções específicas na Reitoria da Universidade, como membro fundador do Comitê Superior de Comunicação da Unesp e presidente do Fórum Consultivo de Identidade Visual da universidade, além de membro do Comitê Gestor do Site da Universidade.

Buscando diferenciais de mercado e aprimoramento constante, João Paulo Vani foi coordenador do programa “Brazilian Studies” da University of Louisville, nos Estados Unidos entre 2017 e 2020, mesma universidade na qual atuou como pesquisador visitante em 2017; exerceu a função de Coordenador de Pós-Graduação da unidade Anhanguera em São José do Rio Preto, entre 2018 e 2019 e como profissional visitante na Faculty of Political Science and Journalism da Adam Mickiewicz University, em Póznan, Polônia

O professor João Paulo Vani é  Mestre (2014) e Doutor (2018) em Teoria Literária pela Unesp/Rio Preto, mesma instituição pela qual é licenciado em Letras (2001). Além disso, em 2010, obteve o título de Especialista em Comunicação e Marketing pelo Centro Universitário de Rio Preto (Unirp).

Vani é membro da ABRALIC – Associação Brasileira de Literatura Comparada – desde fevereiro de 2012; da ACLA – American Comparative Literature Association – desde fevereiro de 2012; da MLA – Modern Language Association – desde maio de 2017 e da ABED – Associação Brasileira de Ensino a Distância – desde maio de 2017.

João Paulo Vani - Abresc |