Loading...

Contadora de histórias lança projeto de leitura

O conteúdo será disponibilizado diariamente até 27 de fevereiro nas redes sociais.

Contar uma história não é só abrir o livro e ler as palavras que encontra ali. Principalmente se quem ouve a história é uma criança. Quem prova isso é a contadora de histórias, Priscila Rodrigues, mais conhecida como tia Pri. A profissional de Catanduva sabe que usar gestos que marcam o ritmo das frases pode melhorar o entendimento dos pequenos sobre a narrativa, além de aumentar sua capacidade de estruturar novas histórias.

Além disso, a leitura para crianças traz muitos benefícios, contribui para o desenvolvimento infantil e, quando feita em família, fortalece o vínculo entre filhos e pais. O problema é que neste universo de muitas telas, controles e gadgets, a contação de histórias é muitas vezes deixada de lado, mas não deveria.

Pensando neste cenário, que foi fortalecido pela pandemia do coronavírus e com muitas crianças em casa, uma iniciativa da contadora de histórias de Catanduva vai facilitar este acesso ao universo da leitura. A tia Pri lançou na última quinta-feira, 18, o primeiro conto de uma coletânea formada por 10 histórias voltadas para a hora de dormir. O conteúdo será disponibilizado diariamente até 27 de fevereiro nas redes sociais.

O projeto, realizado por meio da Aldir Blanc, traz inclusive uma história autoral da atriz. Para acessar ao conteúdo, basta acessar o perfil da contadora de histórias Priscila Rodrigues no Facebook. O conteúdo de “Nana Naninha” busca estimular as crianças ao hábito de ouvir contos antes de dormir. A contação de histórias é indicada para crianças de 1 a 5 anos.

Fonte: Diário da Região

Contadora de histórias lança projeto de leitura - Abresc |