Loading...

Shoah: 80 anos de memória e resistência

A Academia Brasileira de Escritores, os organizadores e curadores do projeto “Shoah: 80 anos de memória e resistência”, considerando o atual momento de crise epidemiológica e as demandas surgidas a partir da pandemia da COVID-19, tornam pública a presente PRORROGAÇÃO DA CHAMADA, referente à seleção de artigos científicos para publicação de seis volumes temáticos em formato digital, para distribuição gratuita.

 

DO OBJETO

Tornar pública a chamada de artigos científicos para compor a coletânea “Shoah: 80 anos de memória e resistência”, promovida pela Academia Brasileira de Escritores e organizada pelos professores Cláudia Costin, João Paulo Vani e José Luiz Goldfarb.

 

PÚBLICO-ALVO

Acadêmicos de pós-graduação com titulação mínima de mestre, professores universitários com titulação mínima de mestre, profissionais da área de preservação da memória do Holocausto e demais interessados na pesquisa objeto da presente chamada pública de artigos.

Os trabalhos devem ser originais e de autoria de doutores e mestres, além de especialistas da área de preservação da memória do Holocausto. Admite-se, no máximo, três coautores.

 

CRONOGRAMA ATUALIZADO

 

  • Recebimento dos artigos: até 07 de setembro de 2021
  • Resultado da avaliação: 03 de novembro de 2021
  • Prazo para retificações: 20 de novembro de 2021
  • Resultado da seleção: 17 de dezembro de 2021
  • Lançamento da coletânea: 18 de março de 2021

 

Acesse o edital completo [PDF]

Shoah: 80 anos de memória e resistência - Abresc |