Objetivos: Oferecer ao aluno a perspectiva detalhada do processo de produção editorial, com uma ampla visão da edição de um livro. O aluno, ao longo do curso, será levado a refletir sobre os principais aspectos e questões do processo de produção no contexto geral do funcionamento de uma editora, do momento em que é definida a realização de uma obra até a entrega dos arquivos completos do livro à produção gráfica.

Público-alvo: Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento, interessados pelo mercado editorial (iniciantes e profissionais em busca de atualização): editores; assistentes editoriais; preparadores; revisores; estudantes de comunicação, editoração, jornalismo e letras; empreendedores e futuros empreendedores; bibliotecários; profissionais e futuros profissionais de editoras.

Carga horária: 16h

Data e horário: de 08 a 12 de janeiro, das 19h às 22h.

Investimento: R$ 500,00 (quinhentos reais)

Conteúdo:

Aula I – História do livro

Aula II – As diferentes áreas de trabalho de uma editora

Aula III – Os componentes do livro | diagramação | capa | prova

Aula IV – A preparação do texto e a revisão das provas

Aula V – Os autores, boas práticas, marketing editorial

Docente:

João Paulo Vani, presidente da Academia Brasileira de Escritores e fundador do Grupo Editorial HN, atua como consultor de Comunicação e Marketing desde 2003, tendo tido passagens pelos setores de comunicação da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, como coordenador de comunicação do Conselho Municipal de Saúde e pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp, na qual, entre outras atividades, foi membro fundador do Comitê Superior de Comunicação da Universidade.

Atualmente, João Paulo Vani, após recente experiência como Pesquisador Visitante na University of Louisville, nos Estados Unidos, está finalizando seus estudos de Doutorado em Teoria Literária na Unesp/Rio Preto, mesma instituição pela qual possui licenciatura em Letras e Mestrado em Teoria Literária. Seu mestrado foi um estudo sobre o romance Extremely Loud & Incredibly Close (2005), de Jonathan Safran Foer. João Paulo é possui ainda MBA em Comunicação e Marketing pela Unirp.

Inscreva-se já!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: