Docente da Universidade Brasil recebe honraria de Chanceler - ABRESC

Docente da Universidade Brasil recebe honraria de Chanceler

Na noite de 29 de junho, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto sediou a cerimônia promovida pela Academia Brasileira de Escritores (ABRESC), fundada em Rio Preto em 2011, na qual outorgou seus primeiros títulos de imortais e chanceleres a personalidades da escrita da cidade, do Brasil e até de outros países.

Entre os 31 profissionais que receberam o título de chanceler está o professor Dr. João Adalberto Campato Jr., docente no curso de Mestrado Multidisciplinar em Ciências Ambientais da Universidade Brasil e Supervisor Nacional de Publicações Científicas do Grupo Universidade Brasil.

Segundo o professor João Adalberto, “receber tal honraria da ABRESC é, ao mesmo tempo, reconfortante e estimulante. Reconfortante porque se trata do reconhecimento de um trabalho que venho realizando na área da cultura e da educação há considerável tempo; é estimulante na medida em que constituiu uma indicação certeira de que é este é um caminho que merece ser percorrido ainda com mais alento e energia, pois sempre haverá consequências positivas”, concluiu o docente.

Fonte: Universidade Brasil