Português Jurídico - ABRESC

Local: Abresc
Começa em: 23/07
Termina em: 27/07

Pré Cadastro ao Curso







Português Jurídico

Objetivos

O curso Português Jurídico tem o objetivo de capacitar estudantes e bacharéis em Direito a produzir textos mais coerentes e coesos, aplicando técnicas de escrita e respeitando a norma culta. Serão ainda abordadas questões gramaticais, como pontuação, vocabulários, linguagem, estrutura e argumentação textual.

Público-alvo

Estudantes e bacharéis em Direito.

Carga horária

20h

Data e horário

de 23 a 27 de julho, das 17h às 21h.

Conteúdo

Introdução à Comunicação
Vocabulário jurídico
Enunciação e discurso jurídico
Linguagem verbal e não-verbal
Técnicas de redação
Estilística jurídica
Prática Forense
Oratória e Argumentação

Docente

João Paulo Vani, presidente da Academia Brasileira de Escritores e fundador do Grupo Editorial HN, atua como consultor de Comunicação e Marketing desde 2003, tendo tido passagens pelos setores de comunicação da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, como coordenador de comunicação do Conselho Municipal de Saúde e pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp, na qual, entre outras atividades, foi membro fundador do Comitê Superior de Comunicação da Universidade.

Atualmente, João Paulo Vani, após recente experiência como Pesquisador Visitante na University of Louisville, nos Estados Unidos, está finalizando seus estudos de Doutorado em Teoria Literária na Unesp/Rio Preto, mesma instituição pela qual possui licenciatura em Letras e Mestrado em Teoria Literária. Seu mestrado foi um estudo sobre o romance Extremely Loud & Incredibly Close (2005), de Jonathan Safran Foer. João Paulo é possui ainda MBA em Comunicação e Marketing pela Unirp.