Objetivos: O objetivo básico é tornar o aluno apto a realizar apresentações em público, seja no ambiente de trabalho, seja no ambiente universitário. O bom desempenho em Oratória torna-se necessário para que o aluno universitário ou o profissional consigam transmitir a mensagem em ocasiões como palestras, apresentações de trabalho, treinamentos, entre tantas outras situações a que os profissionais são expostos. Problemas como medo e insegurança de falar em público serão abordados durante o curso. Outro objetivo é introduzir a importância do planejamento nas atividades de apresentação para o público.

Público-alvo: Graduandos e profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento, interessados em desenvolver as habilidades para falar em público.

Carga horária: 16h

Data e horário: dia 20 de janeiro [sábado], das 8h às 17h.

Investimento: R$ 300,00 (trezentos reais)

Conteúdo:

  1. Fundamentos Psicológicos
  2. Teoria e Prática da Oratória
  3. Como Preparar um Discurso
  4. Apresentar, defender, atacar e debater ideias

Docente:

João Paulo Vani, presidente da Academia Brasileira de Escritores e fundador do Grupo Editorial HN, atua como consultor de Comunicação e Marketing desde 2003, tendo tido passagens pelos setores de comunicação da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, como coordenador de comunicação do Conselho Municipal de Saúde e pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp, na qual, entre outras atividades, foi membro fundador do Comitê Superior de Comunicação da Universidade.

Atualmente, João Paulo Vani, após recente experiência como Pesquisador Visitante na University of Louisville, nos Estados Unidos, está finalizando seus estudos de Doutorado em Teoria Literária na Unesp/Rio Preto, mesma instituição pela qual possui licenciatura em Letras e Mestrado em Teoria Literária. Seu mestrado foi um estudo sobre o romance Extremely Loud & Incredibly Close (2005), de Jonathan Safran Foer. João Paulo é possui ainda MBA em Comunicação e Marketing pela Unirp.

Inscreva-se já!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: