Aula Especial: Sagarana

Academia Brasileira de Escritores promove evento para vestibulandos

A Abresc promove, dia 9 de novembro, das 18:50 às 20:30, a Aula Especial: Sagarana – evento que visa discutir a obra de Guimarães Rosa exigida pelos vestibulares da Fuvest e Unicamp, que por sua riqueza é sempre um desafio aos candidatos.

Publicado pela primeira vez em 1946, Sagarana constitui uma obra-prima da produção roseana, uma obra introdutória da mágica prosa literária atingida pelo autor. Sagarana promove uma total renovação do regionalismo brasileiro. Quando o livro foi publicado, promoveu um outro tipo de aproveitamento da linguagem regional.

 

DOCENTE

João Paulo Vani, presidente da Academia Brasileira de Escritores, atua como consultor de Comunicação e Marketing desde 2003, tendo tido passagens pelos setores de comunicação da Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, como coordenador de comunicação do Conselho Municipal de Saúde e pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp, na qual, entre outras atividades, foi membro fundador do Comitê Superior de Comunicação da Universidade.

Atualmente, João Paulo Vani, após recente experiência como Pesquisador Visitante na University of Louisville, nos Estados Unidos, está finalizando seus estudos de Doutorado em Teoria Literária na Unesp/Rio Preto, mesma instituição pela qual possui licenciatura em Letras e Mestrado em Teoria Literária. Seu mestrado foi um estudo sobre o romance Extremely Loud & Incredibly Close (2005), de Jonathan Safran Foer.

 

O investimento do evento é de R$80,00. As inscrições, com início em 27 de outubro, podem ser feitas no link https://www.hndigital.com.br/sagarana-aula-especial. Mais informações pelo WhatsApp +5517991629060.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *